Cidades

Interligadas

Operação da ANP, IPEM e Polícia Civil encontra gasolina adulterada e suspeitas de irregularidades em posto

Uma operação realizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e pela Polícia Civil de Salto encontrou gasolina adulterada e indícios de irregularidades nas bombas de um posto de combustíveis localizado na Avenida Dom Pedro II, no Centro, na manhã desta quarta-feira, dia 8.

Por volta das 9h40, policiais e fiscais chegaram ao estabelecimento comercial e, após as análises, foram constatadas a adulteração da gasolina comum e suspeitas de irregularidades. Segundo o IPEM, foram identificadas variações no volume fornecido — tanto para mais quanto para menos — nas bombas, além de indícios no funcionamento, que ainda serão analisados posteriormente.

A ANP informou que as bombas de gasolina foram lacradas, assim como os tanques do combustível. Nenhuma irregularidade foi encontrada no etanol.

O proprietário do posto informou à reportagem que, nas análises realizadas diariamente, inclusive no momento da fiscalização, tudo estava dentro da normalidade. Ele também afirmou que adquire combustíveis apenas mediante nota fiscal e que, por meio de seu advogado, tentará reverter a situação.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia.