Cidades

Interligadas

1ª greve de ônibus da história da cidade prejudica milhares de pessoas

Apenas 1 veículo por linha está transitando na cidade
Apenas 1 veículo por linha está transitando na cidade (Foto: Nelson Lisboa)
Apenas 1 veículo por linha está transitando na cidade
Apenas 1 veículo por linha está transitando na cidade (Foto: Nelson Lisboa)

 

Os milhares de usuários do transporte coletivo urbano de Salto estão convivendo terça-feira, dia 14, com a primeira greve dos motoristas de ônibus da história da cidade, iniciada ainda durante a madrugada. A informação é de que apenas um ônibus por linha está circulando.
A empresa, em nota, afirma sentir muito “pelos mais de 150 mil passageiros do transporte, que dependem dos serviços, não tenham podido embarcar para se dirigirem ao seu trabalho ou outras obrigações”. “Como sempre, fizemos todos os esforços para que a situação não chegasse a esse ponto. Mas, infelizmente, as condições impostas não nos permitiram evitar a greve”. Ela diz ainda que lamenta muito pela situação enfrentada pela população saltense.
Em nota, a Prefeitura afirma que “notificou a empresa e o sindicato para apresentarem um plano de trabalho que atendesse às necessidades essenciais”. O município publicou decreto autorizando transporte coletivo emergencial de passagens com vans. O município sugere em sua nota que as pessoas evitem utilizar o transporte coletivo, sem necessidade e busca alternativas como condução compartilhada.