O gerente do restaurante Arena Mini Food, na Rua Floriano Peixoto, no Jardim Sontag, M.A, abriu nesta semana um boletim de ocorrência para que se apure o crime de injúria racial contra ele, que diz ter sido chamado de “preto feio”, de “preto idiota” e que ele não deveria estar naquela função (de gerente) e sim trabalhando “como lixeiro”. O caso, filmado, repercutiu nas redes sociais e será investigado pela Polícia Civil local. Um grupo de clientes chegou ao local para jantarem e beberem.
Perto das 23h, o gerente informou que o fechamento ocorreria em breve. As luzes, programadas do estabelecimento, se apagaram e o gerente foi à mesa pedir a compreensão. Pessoas da mesa pediram bebidas como gentileza da casa e, diante da negativa, alguns começaram a discutir com o gerente. Teria havido tentativa de agressão física, quando as primeiras injúrias teriam sido proferidas.
Após o grupo sair, a situação de ofensas continuou do lado de fora. O nome de um dos acusados de injúria foi informado e o caso será investigado.
Veja mais na edição impressa.