Cidades

Interligadas

SAAE divide bairros atendidos da ETA Bela Vista por grupos visando o rodízio

Bela Vista
Bairros atendidos por ETA estão divididos em grupos para possível adoção do rodízio (A.I.SAAE)
Bela Vista
Bairros atendidos por ETA estão divididos em grupos para possível adoção do rodízio (A.I.SAAE)

O SAAE de Salto divulgou hoje (30) release informando a divisão dos bairros atendidos pela ETA do Parque Bela Vista (que atende 85% da cidade) para eventual adoção do rodízio de fornecimento de água, caso o Ribeirão Piraí venha a ficar em níveis críticos de volume de água. A medida faz parte da estratégia para se enfrentar a escassez hídrica e preparar a estrutura para a eventual adoção do rodízio nessa região.
Em nota, o SAAE afirma que a divisão desse setor por grupos de abastecimento (imagem ao final do texto) é preventiva: caso o Piraí também venha a sofrer com a estiagem – o que poderá vir a acontecer neste trimestre (maio, junho e julho), historicamente seco -, a autarquia poderá executar as estratégias previstas no Plano e distribuir de forma mais equânime, entre os bairros, a água disponível. O Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento pode ser acessado na íntegra em www.saaesalto.org.
Em nota, o SAAE garante que o Ribeirão Piraí apresenta boa vazão no momento e toda a região atendida pela ETA Bela Vista está sendo abastecida plenamente, não havendo, no curto prazo, previsão para implementação do rodízio nessa região.

jornal taperá