Cidades

Interligadas

CEI dos contratos emergenciais do Hospital Municipal define seu relator

jornal taperá
comissão criada tem Cordeiro de presidente e Saudino de relator; Daniel e Macaia são membros (A.I.CÂM)
jornal taperá
comissão criada tem Cordeiro de presidente e Saudino de relator; Daniel e Macaia são membros (A.I.CÂM)

Na terça-feira, dia 4, aconteceu a reunião para definir o relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos contratos emergenciais da saúde feitos pela administração municipal, desde o início do mandato do prefeito Laerte Sonsin Junior. Na ocasião, o vereador Vinícius Saudino de Moraes foi nomeado relator, e os vereadores Daniel Bertani e José Benedito de Carvalho “Macaia” como membros, sendo o vereador Antonio Cordeiro dos Santos o presidente da comissão.
A CEI dos Contratos Emergencias foi aprovada na sessão ordinária do dia 13, após votação em plenário do Requerimento 254/2022, de autoria dos vereadores Antonio Cordeiro dos Santos, Vinícius Saudino de Moraes, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Daniel Bertani, que solicitava a criação de uma CEI com a finalidade de investigar supostas irregularidades nos sucessivos contratos emergenciais firmados com Organizações Sociais de Saúde para a administração do Hospital Municipal.
A Comissão Especial de Inquérito tem prazo de duração de 180 dias corridos a contar da data de aprovação do requerimento, podendo ser prorrogada conforme o parágrafo 8º do artigo 22 do Regimento Interno da Casa de Leis.