Cidades

Interligadas

Colégio Anglo Salto realiza 1° Encontro de Profissões

O Colégio Anglo Cidade de Salto realizará, nesse sábado, dia 5, às 8:30, seu Primeiro Encontro de Profissões. O evento, aberto ao público, acontecerá na própria escola, localizada na Avenida Brasília, 936, no bairro Jardim D’Icaraí, e contará com a participação de profissionais de diversas áreas, tanto de exatas quanto de humanidades, de ex-alunos e de universidades particulares da região.

Os visitantes poderão interagir com profissionais atuantes em Medicina, Odontologia, Engenharia Mecânica, Administração, Direito, História e de mais 14 áreas diferentes. Ex-alunos comparecerão para conversar sobre suas experiências na fase pré-vestibular, relatando como se prepararam e lidaram com o estresse, e universitária, dando dicas valiosas aos futuros vestibulandos sobre como se adaptar a essa fase de transição. Além dessas confirmações, universidades e faculdades, como Puc-Campinas, Athon, Facamp e Unimax, também estarão presentes e vão expor estandes com informações sobre os diferentes cursos que oferecem. O evento contará também com dois palestrantes do mundo acadêmico – Célia Christina de Almeida Padreca Nicoletti, professora do curso de Relações Públicas da Puc-Campinas, e Valmir Almenara, professor e coordenador geral dos cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação (TI) na Athon Ensino Superior.  Para que possam ser tiradas eventuais dúvidas sobre carreiras da área de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza.

O evento foi idealizado e organizado pelos alunos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio na eletiva de Projeto de Vida, matéria ministrada pela professora Cármen Sílvia Portela Santos, que faz parte do currículo comum dos estudantes pelo Novo Ensino Médio, formulada com a pretensão de dar-lhes maior autonomia, colocá-los no papel de donos do próprio futuro. Segundo a coordenadora pedagógica do EM e do Extensivo matutino e noturno do colégio, Rita de Cássia Barbosa, a qual auxiliou na organização do projeto, o evento é importante, porque é um momento em que os estudantes entendem melhor o que é a vida universitária e profissional. “Nossos alunos têm, com isso, não só toda a formação intelectual com todos os conhecimentos estudados por 12 anos, como também o contato necessário com experiências que lhes darão mais segurança para trilhar a vida universitária e profissional”. (Por Enzo Lencioni, aluno do 1º Ano do Ensino Médio e um dos participantes da organização do evento)