A equipe do Visite São Paulo embarcou no final de agosto em uma jornada especial pelo Trem Republicano, atrativo que conecta as cidades históricas de Salto e Itu, no interior paulista. A iniciativa faz parte da estratégia bilateral de estreitar laços entre profissionais do trade turístico e promover os atrativos do estado.
A visita foi organizada para apresentar o Trem Republicano de forma imersiva. O trajeto ferroviário entre as duas cidades tem a extensão de 7km e dura uma hora. Durante o passeio, os visitantes têm a oportunidade de reviver a história da Proclamação da República e apreciar as belezas naturais da região.
O passeio também destaca o potencial do trem como um complemento aos roteiros turísticos do Estado de São Paulo, tanto para turistas de lazer quanto para quem viaja a negócios e busca estender sua estadia.
Taciane Oliveira, Diretora de Relacionamento do Visite São Paulo Convention Bureau, destacou a importância da visita para promover o turismo na região:
“Foi muito interessante conhecer o Trem Republicano. Nós, como agentes promotores das oportunidades do turismo em São Paulo, entendemos que conhecer de perto, in loco, um equipamento como o Trem Republicano nos dá mais propriedade para oferecer e complementar as experiências tanto para quem vem a São Paulo a lazer quanto para quem vem a negócios e pode estender seu período no destino e aproveitar melhor. Isso gera emprego, renda, riqueza e valor.”
Para Rafaela Marques, Gerente Comercial do Trem Republicano, a visita reforça a relevância do atrativo:
“O Trem Republicano é um grande equipamento turístico, que proporciona uma imersão entre o passado e o presente, em uma viagem incrível pelas cidades de Itu e Salto. Receber a equipe do Visite São Paulo foi essencial para fortalecer a promoção desse atrativo, que tanto contribui para o turismo do Estado de São Paulo.”
Essa ação de networking e promoção faz parte de uma estratégia mais ampla do Visite São Paulo para aumentar a visibilidade de experiências regionais que complementem os roteiros clássicos, ampliando a permanência dos visitantes no estado e, consequentemente, impulsionando o turismo local.