Cidades

Interligadas

ETA do João Jabour é inundada e tem operações paralisadas

ETA do João Jabour foi inundada pelas águas do Ribeirão Buru (Foto: SAAE/Salto)

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro João Jabour foi inundada e teve suas operações paralisadas por volta das 6h40 desta segunda-feira, dia 3, devido às fortes chuvas que fizeram o nível do Ribeirão Buru subir bruscamente. Até a manhã de segunda-feira, foram registrados 51,4 mm de chuva em poucas horas.

Segundo informações divulgadas pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), os reservatórios de água dos bairros Vila Martins, Nova Era, Buru, América, João Jabour (Cristo) e Bandeirantes foram fechados e serão reabertos assim que o nível da água estabilizar.

Ainda de acordo com o SAAE, a equipe de manutenção realizou a remoção de motores e painéis na ETA João Jabour, preservando os equipamentos, o que permitirá uma retomada mais rápida do funcionamento da estação assim que a inundação cessar. Além disso, a galeria da ETA, onde a água tratada fica armazenada antes de ser enviada aos reservatórios, será desinfetada antes da retomada das operações.

Os cerca de 30 bairros atendidos pela ETA João Jabour precisarão aguardar a normalização da situação e a execução dos procedimentos necessários.