Cidades

Interligadas

Delegacia de Salto não registra mais boletins de ocorrência à noite, aos finais de semana e feriados

Segundo informações recebidas pelo Jornal Taperá, desde a manhã de hoje, dia 1º, a Delegacia de Polícia de Salto deixou de registrar boletins de ocorrência no período noturno, aos finais de semana e feriados. As ocorrências só poderão ser registradas no horário de expediente, de segunda a sexta-feira.

Ainda de acordo com as informações repassadas à reportagem, a Polícia Civil de Salto perdeu mais dois investigadores que atuavam no plantão policial. Ambos foram transferidos para a Delegacia de Polícia de Itu, onde os boletins passam, a partir de agora, a ser registrados fora do horário de expediente.

Também chegou ao conhecimento da redação que, na Delegacia de Salto, fora do horário, o atendimento será feito apenas por guardas-civis municipais, que prestarão orientações ao cidadão sobre como ele deve proceder.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia Seccional de Sorocaba, responsável pela mudança, que emitiu a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Sorocaba, informa que está equivocada a informação de que a Delegacia de Polícia de Salto deixará de atender à população.

A unidade permanece em funcionamento. Como parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para aprimorar o atendimento ao cidadão, foram implementadas medidas de otimização de recursos humanos e operacionais em toda a área de abrangência da Seccional de Sorocaba. Entre essas ações, destaca-se a criação de núcleos responsáveis pelo registro de ocorrências durante o período noturno, finais de semana e feriados.

Salto integra um desses núcleos, cuja sede está localizada na cidade de Itu.

Importante ressaltar que, mesmo com essa reorganização, a Polícia Civil, que possui uma parceria com a Prefeitura Municipal de Salto, manterá um funcionário de plantão na Delegacia para acolher e orientar os munícipes que procurarem atendimento no local. Caso necessário, o cidadão será direcionado ao núcleo responsável ou instruído sobre a possibilidade de realizar o registro do Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e com o bom atendimento à população.