Cidades

Interligadas

Cidade recebe apresentações gratuitas da São Paulo Cia de Dança

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) — corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Pró-Dança – fará sua sexta apresentação em Salto nos dias 25 e 26 de julho. Serão dois espetáculos gratuitos na Sala Palma de Ouro, às 20h e às 19h30, respectivamente. Os ingressos poderão ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria.

“Retornamos a Salto com muita alegria e esperamos que nesse reencontro o público possa se reconectar com a Companhia. O repertório traz obras contemporâneas que flui com força e sensibilidade e são feitas sob medida para os bailarinos da SPCD” comenta Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança.

As apresentações contam com abertura da Faces Ocultas Companhia de Dança, dirigida por Arilton Assunção, com a obra Pedras, Plantas… Criaturas, também de sua autoria. Em seguida, a SPCD apresenta Le Chant du Rossignol, de Marco Goecke; Pas de Deux de Alvorada, de Yoshi Suzuki; e Indigo Rose, de Jiří Kylián.

As apresentações da São Paulo Companhia de Dança em Salto são realizadas pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e São Paulo Companhia de Dança via Lei de Incentivo à Cultura Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. Patrocínio Itaú.

SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA – A São Paulo Companhia de Dança se destaca pela sua versatilidade e inovação, desde sua criação em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo. Gerida pela Associação Pró-Dança, é dirigida por Inês Bogéa e codirigida por Milton Coatti. Reconhecida pela crítica como uma das mais prestigiadas companhias da América Latina, seu repertório abrange tanto criações exclusivas, quanto remontagens de grandes obras da dança mundial.

Serviço:

São Paulo Cia de Dança em Salto

Data e hora: 25, sexta-feira, às 20h e 26 de julho, sábado, às 19h30. Ingressos devem ser retirados, na bilheteria, com uma hora de antecedência.