A Polícia Civil de Salto, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), realizou uma megaoperação conjunta com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Sorocaba, de policiais civis dos distritos de Itu, Votorantim e Sorocaba, além da Polícia Militar de Salto e do Canil da Guarda Civil Municipal de Salto, por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (13).
Após investigação envolvendo a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária de seis indivíduos envolvidos diretamente com o tráfico de entorpecentes na região dos bairros Jardim das Nações e Jardim Planalto.
A megaoperação “Associatus” resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas um indivíduo apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade e uma das lideranças do PCC em Salto, segundo apurado pela polícia.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 12 endereços, a maioria localizada nos bairros Jardim das Nações e Jardim Planalto. No local, inúmeras porções de drogas foram apreendidas, bem como outras substâncias utilizadas para diluição dos entorpecentes e embalagens plásticas.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, e as investigações prosseguem.