atualizado dia 21/02 às 15h30
Secretaria de Esportes diz que é impossível manter uma ambulância em cada jogo e que emergências são acionadas pelo 192; demora no domingo deveu-se à outra ocorrência no mesmo momento
A disputa das partidas do Amador C de 2022, no último final de semana, teve um momento dramático, quando o zagueiro Douglas, do clube Brilho Zero teve fratura em sua tíbia e rompeu os ligamentos da perna esquerda, em partida contra o Madre Paulina. Pessoas que acompanharam o jogo questionaram a demora para o socorro chegar e a não presença de uma ambulância.
Taperá apurou que o plantão médico é feito à distância e que eventuais emergências seriam priorizadas pelo atendimento.
Esportes – A Secretaria de Esportes lamenta o ocorrido com o atleta e diz que é impossível manter uma ambulância com profissionais especializados em todos os jogos do Amador “até porque acontecem simultaneamente” e em caso de emergência “solicita que seja acionado o serviço pelo 192”. Quanto à demora do atendimento, a pasta diz que o acionamento foi feito pelos guardas presentes no Estádio e que a demora ocorreu porque havia outra ocorrência em andamento.
Veja mais em nossa edição impressa.