Os novos governantes de Salto, eleitos em outubro passado, tomaram posse no dia 1º de janeiro, em solenidade realizada no Legislativo Saltense, acompanhada por dezenas de pessoas.
Na primeira sessão da atual legislatura, presidida pela vereadora Graziela Costa, a mais votada em outubro, o prefeito Geraldo Garcia e seu vice, Fábio Jorge, foram empossados e fizeram o juramento para o cargo.
Ao usar da palavra, o prefeito Geraldo Garcia agradeceu a confiança do saltense que lhe honrou com o quarto mandato à frente de Salto. Geraldo, ao tomar posse, tornou-se o prefeito com maior número de mandatos da história da cidade, superando o ex-prefeito Jesuíno Ruy, que tinha três mandatos e com quem estava empatado desde 2020.
Geraldo pediu união com o Legislativo e falou dos desafios, sendo o mais urgente, a questão do abastecimento de água em Salto.
Eleição – Cleiton Bispo foi eleito presidente da Câmara, Luzia Vidal vice-presidente, Chell Oliveira primeiro-secretário e Henrique Balseiros segundo-secretário. Arildo Guadagnini é o 1º vice-secretário e Almir da Adega o 2º vice.