Cidades

Interligadas

Ladrão é baleado em tentativa de roubo de moto na SP-75, em Indaiatuba

Um ladrão, que estava acompanhado de outros cinco assaltantes — todos em motocicletas — foi baleado por um guarda-civil municipal durante uma tentativa de roubo de moto no km 63 da Rodovia SP-75, em Indaiatuba, no sábado (11).

Segundo informações apuradas, um GCM se deslocava para o trabalho na cidade quando presenciou, à sua frente, a aproximação de três motocicletas, ocupadas por seis indivíduos, a um veículo conduzido por um casal.

Duas motos fecharam a passagem do carro das vítimas, enquanto a terceira emparelhou com o veículo e anunciou o assalto. O carona desceu para subtrair uma motocicleta Triumph, enquanto o piloto apontava uma pistola.

Na tentativa de evitar que algo pior acontecesse ao casal, o guarda efetuou dois disparos de arma de fogo contra o indivíduo armado, atingindo-o nas costas e no braço direito.

O criminoso caiu ao chão, e o carona fugiu correndo em direção a um matagal. As outras duas motos deixaram o local em direção a Campinas. O GCM acionou o resgate e sua corporação.

O assaltante baleado foi socorrido por uma unidade de resgate da concessionária Via Colinas e levado ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), em Indaiatuba.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Indaiatuba.