A Polícia Federal, que já havia estado em Salto na semana passada, voltou para a cidade na manhã de terça-feira, dia 12, desta vez para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Pelo menos um homem foi preso pelos agentes.
Segundo informação fornecida pela PF, o objetivo da “Operação Mithras” é o de combater o tráfico interestadual de drogas e aprofundar as investigações sobre uma associação criminosa.
A operação se baseia em uma investigação iniciada em 2 de agosto de 2024, quando dois homens foram presos em flagrante em Sumaré/SP, no momento em que descarregavam 872 kg de maconha de uma carreta que havia saído de Contenda/PR.
Cerca de 30 policiais federais estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Sumaré. Além deSalto as ações estão sendo realizadas nas cidades de Sumaré e Nova Odessa.
Os alvos da operação incluem endereços residenciais de sete homens identificados como fornecedores da droga, além de transportadores e indivíduos envolvidos na lavagem de dinheiro obtido ilegalmente.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias das pessoas físicas investigadas, até o limite de R$ 350 mil.