Cidades

Interligadas

Polícia Civil esclarece o que aconteceu em escola do Jardim das Nações

Policiais civis foram até a escola na terça-feira (Foto: Nelson Lisboa)
Policiais civis foram até a escola na terça-feira (Foto: Nelson Lisboa)

 

A Polícia Civil esclareceu para a reportagem do Jornal Taperá, quarta-feira, dia 29, na Delegacia de Polícia, o que de fato aconteceu nos últimos dias na escola estadual Dolores Antunes da Silva, Jardim das Nações.
Segundo informações fornecidas pela Polícia na sexta-feira, dia 24 foi encontrada a frase “massacre na escola nesta sexta feira às 14:30” pichada no banheiro feminino. A direção do estabelecimento de ensino acionou a Guarda Civil Municipal que fez um registro de ocorrência.
Na terça-feira, dia 28, a diretora da escola registrou um boletim de ocorrência, indicando o aluno(a) que havia feito a pichação. No período da tarde investigadores se dirigiram até o local para colher outras informações sobre o caso.
Enquanto uma viatura da Polícia Civil estava no estabelecimento, boatos se espalharam pelo bairro e diversos pais de alunos se dirigiram até a escola e ocasionaram um tumulto, na tentativa de levar os seus filhos embora.
Na tarde desta quarta-feira, dia 29, acompanhado do seu responsável o aluno(a) compareceu à Delegacia e prestou declarações junto do seu genitor. Ele negou que tivesse qualquer intenção de cometer um massacre.