Cidades

Interligadas

SAAE explana detalhes de novo reservatório de 1 milhão de litros de água em Salto

Abastecimento de Água de Salto
Obras iniciadas visam ampliar o abastecimento de água em Salto (A.I.SAAE)

Bacana demais: obra iniciada a instalação de reservatório no Jardim Donalísio, para ampliar atendimento

A cidade deve ganhar nos próximos meses um novo – e importantíssimo – reservatório de água, com capacidade de 1 milhão de litros de água.
A obra foi iniciada no dia 3 de maio, em uma área livre da Rua 9 de Julho, no Jardim Donalísio e o reservatório apoiado e elevado atenderá toda a região com mais água e com melhor pressão da rede, segundo explana o SAAE de Salto, em release.
O objetivo da construção é melhorar o abastecimento dos bairros Jardim Donalísio, Porto Seguro, Santa Lúcia, Independência I e II e dos condomínios da região, todos atualmente abastecidos pelo reservatório Bela Vista; este, com menos bairros para atender, conseguirá também aumentar a sua disponibilidade de distribuição de água para a região central.
Depois de uma sondagem e demarcação do terreno feitas na última sexta (28), com o transporte e alocação de parte da estrutura de ferro já montada até o local, a empresa contratada pelo SAAE para a execução da obra realizou hoje (3) a perfuração do solo, enxerto do concreto e a colocação de estacas, no que vai ser a base da caixa d’água.
A previsão contratual é que o reservatório fique pronto em até 6 meses, por volta de agosto ou setembro.
PRESSURIZAÇÃO DA REDE – De estrutura metálica circular e medindo 24,6 metros de altura, o novo reservatório terá duas células – uma superior, que poderá armazenar 300 mil litros, e outra mais abaixo, capaz de guardar até 700 mil litros.
Essa divisão é feita para que a água no compartimento de cima adquira mais força decorrente da gravidade e possa ser direcionada, por setorização, àqueles locais da região que apresentam ocasionalmente dificuldades de abastecimento por causa de falta de pressão adequada na tubulação.
O reservatório custará 1 milhão de reais, verba aportada pela Prefeitura de Salto; a empresa de engenharia responsável pela obra, cuja garantia é de 5 anos, foi contratada por meio de licitação.
Quer comentar? Clique aqui e comente em nosso facebook.