Cidades

Interligadas

Salto e Indaiatuba são alvos de operação da Polícia Federal contra grupo que desviava dinheiro de trabalhadores

As cidades de Salto e Indaiatuba foram alvos da Operação Trampo, deflagrada pela Polícia Federal com o apoio do GAECO, contra um grupo criminoso responsável por desviar valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e do Auxílio Emergencial de contas da Caixa Econômica Federal, além de praticar atos de lavagem de dinheiro.

A ação, realizada na manhã desta quarta-feira (5), contou com cerca de 100 policiais federais para o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Além das cidades da região, os mandados também foram cumpridos em Várzea Paulista, São Paulo (capital), Rio de Janeiro e Niterói.

Não foram informados os nomes nem os endereços dos locais de Salto e Indaiatuba onde os mandados foram cumpridos.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 45 milhões, além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão para 21 investigados, como o recolhimento de passaporte, proibição de deixar o país e o estado, proibição de manter contato com os demais investigados e comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado mediante fraude. Também são apurados os crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e peculato-furto.