Cidades

Interligadas

Salto e MP capacitam agentes públicos no projeto “Guardiã Maria da Penha”

Maria da Penha
Curso em Salto qualificou agentes públicos para a atuarem dentro da Lei Maria da Penha (A.I.Pref.)
Maria da Penha
Curso em Salto qualificou agentes públicos para a atuarem dentro da Lei Maria da Penha (A.I.Pref.)

A Prefeitura de Salto e membros do Ministério Público Estadual desenvolveram nos dias 10 e 11 de agosto o projeto “Guardiã Maria da Penha”, para capacitação de servidores públicos, especialmente Guardas Civis, assistentes sociais e funcionários dos CREAS e policiais civis, sobre a Lei Maria da Penha, de proteção da mulher, contra todo tipo de violência.
A atividade em Salto contou com a presença de guardas civis de Elias Fausto e Monte Mor e palestras com as promotoras de Justiça do Núcleo de Gênero (GEVID), doutoras Fabíola Sucasas Negrão Covas e Cristiane Camargo.
O objetivo do “Guardiã Maria da Penha” é prevenir e combater a violência contra mulheres; monitorar o cumprimento das medidas protetivas; acolher e orientar as mulheres em situação de violência.
Na prática, GCMs (Guardas Civis Municipais) de ambos os sexos estão sendo capacitados, com base em suas aptidões pessoais e curriculares, para adotar as providências pertinentes no caso de descumprimento das medidas protetivas. “É mais uma ação de Salto para capacitar os servidores públicos que atuam na linha de frente de identificação, acolhimento, proteção e respeito às mulheres”, afirma o prefeito Laerte Sonsin Jr, presente na abertura do projeto.