O secretário de Turismo de Salto, Wanderley Rigolin, esteve na Câmara na 6ª feira para explicar aos vereadores a situação atual da concessão de lanchonetes dos pontos turísticos. A auxiliar administrativo Stefani Queirantes Arraes também respondeu aos questionamentos.
Wanderley apresentou contratos vigentes e adimplentes: Restaurante da Estação Ferroviária, assinado em 9 de junho de 2021, por cinco anos e o da lanchonete e loja do Parque da Rocha Moutonnée, assinado em 30 de junho de 2015, por 10 anos. Em 5 de novembro de 2021 houve aditivo do contrato, suspendendo a vigência do contrato em razão da pandemia da Covid-19 e do fechamento do parque para reformas. O contrato está suspenso.
Quanto à lanchonete do Monumento da Padroeira, Wanderley disse que ele foi assinado em 13 de fevereiro de 2020, com vigência por 3 anos e que em fevereiro o concessionário pediu mais seis meses, argumentando a pandemia; porém, diante de inadimplência, a renovação foi negada.
Os concessionários, segundo Taperá mostrou, questionam a decisão e lamentam não ter conseguido renegociar os débitos e que a decisão teria sido sumária.
A prefeitura diz que fará nova concessão e que há obra prevista para adequação, reforma e manutenção do espaço.
Clique e siga nossa página no facebook.