Cidades

Interligadas

Secretário informa em reunião na Câmara que foram aplicadas 4.375 multas de trânsito em cinco meses

A reunião teve como objetivo a prestação de contas do Secretário de Defesa Social (Foto: A.I.Cam.)

O secretário de Defesa Social, Nicolau Iusif Santarém, em reunião de prestação de contas realizada na última segunda-feira, dia 10, na Câmara Municipal de Salto, em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), informou que foram aplicadas 4.375 multas de trânsito no município entre junho e outubro de 2025, resultando em um recolhimento de cerca de R$ 200 mil.

Durante o encontro, também foram apresentados aos vereadores dados da Guarda Civil Municipal, com destaque para o número de boletins de ocorrência, prisões em flagrante, acidentes, capturas de procurados e apreensões, entre outros indicadores.

A reunião abordou ainda o programa “Anjos da Vida”, no qual foram realizadas 265 palestras para alunos da rede CEMUS, tratando de temas como prevenção de acidentes, perigos de jogos e interações online, bullying, violência no ambiente escolar e acidentes domésticos.
Também foram apresentadas as ações do Departamento de Trânsito e Transporte, incluindo a emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além da expedição de alvarás para vans e vistorias de táxis.

Entre os tópicos discutidos, destacaram-se também as atividades da Defesa Civil, o sistema público de transporte, a recolha de veículos abandonados e o relato do secretário sobre a expectativa de obter emendas parlamentares para a aquisição de coletes, uniformes, munições, troca de semáforos, reparos em abrigos de ônibus e a instalação de mais câmeras de monitoramento.

Os vereadores, por sua vez, levantaram questões relacionadas ao enfrentamento do tráfico de drogas, ao serviço prestado pela concessionária SOU, ao estacionamento rotativo, ao adicional de periculosidade dos guardas municipais, à utilização do botão do pânico e ao fundo municipal para desastres naturais, entre outros temas, todos devidamente esclarecidos pelo secretário de Defesa Social.