Cidades

Interligadas

Subestação de energia em Salto terá investimento de R$ 50 milhões

Nova subestação já está sendo instalada na Estrada do Lajeado (Foto: Nelson Lisboa)

A concessionária CPFL Piratininga, informou que o investimento total em uma nova subestação de energia elétrica, na Estrada do Lajeado, será de R$ 50 milhões. A meta é a ampliar a flexibilidade da empresa para operações e elevar a qualidade do atendimento em Salto e na região.

No local serão instalados 2 transformadores de 138-88/23-13.8kV de 15/20MVA, 9 torres, 12 postes e 3,3 quilômetros de linhas de distribuição de 88kV, que vão conectar a subestação à infraestrutura elétrica existente, além da construção e recondutoramento de 25 quilômetros de redes de distribuição de média tensão em 6 novos circuitos alimentadores. “Cerca de 35 mil clientes de Salto e Itu serão diretamente beneficiados pelo empreendimento”, informou a CPFL Piratininga.

Rafael Lazzaretti, diretor-presidente da CPFL destaca que: “nossa nova subestação em Salto contará com circuito duplo, que proporcionará maior confiabilidade e robustez ao sistema elétrico da região. Com a redistribuição das cargas, teremos mais flexibilidade operativa, melhorando a qualidade do fornecimento de energia aos nossos clientes”.

Especialmente em situações de contingência, como tempestades severas, explica Lazzaretti, a nova estrutura oferecerá mais alternativas para manobras de transferência remota de carga dos clientes de circuitos em manutenção para outros com fornecimento normal.